Pesquisar

segunda-feira, 26 de março de 2012

Ângela Farias fala sobre carreira e beleza

Olha só, gente! A minha amiga jornalista Liana Aragão fez uma entrevista comigo na última sexta-feira, 23, dia em que o Salão Ângela Cabelos comemorou 20 anos!

A entrevista foi publicada no Portal cidadeverde.com e eu vou reproduzi-la aqui só para vocês, ok?


Ângela Farias fala sobre carreira e beleza


A hair stylist Ângela Farias comemora duas décadas de profissão neste mês de março. Apaixonada pelo que faz, dedica uma média de 12 horas do seu dia para deixar as mulheres mais bonitas e com auto estima elevada. Ângela nos recebeu no salão, entre um atendimento e outro falou sobre carreira e beleza.




Como descobriu que tinha talento para cortar cabelo?
Desde criança eu sempre sonhei em trabalhar com cabelo. Sonhava mesmo: cortando, fazendo penteados, em apresentações sendo aplaudida. Aos 10 anos de idade já observava minha irmã (Marie Farias) trabalhando, admirava. Queria fazer o mesmo. Então comecei como auxiliar, depois fui me profissionalizando, até montar meu próprio espaço.


As mulheres de hoje são mais exigentes do que as de 20 anos atrás?
É claro que teve muitas mudanças. As mulheres de hoje são mais consumidoras, liberais, audaciosas, gostam e aceitam mudar o cabelo de acordo com a tendência da moda. E eu adoro essa evolução feminina porque coloco em pratica o que aprendo mundo afora, uso a criatividade. Mas ainda tem as clássicas, que gostam de cortes e cores mais tradicional.


Qual o cabelo que hoje esta na moda?
O cabelo de hoje é aquele que parece natural, mas na verdade tem uma produção.  Quando o assunto é coloração, a técnica ombré continua na moda e é a mais pedida pelas clientes.





Você é confidente das suas clientes?
Além de hair stylist, dou uma de terapeuta. Sempre tem conversas sobre moda, dieta, decoração, academia e confidências. Procuro ajudá-las sempre que pedem minha ajuda e guardo segredo de todas a sete chaves.


Quais as celebridades mais copiadas?
Gisele Bundchen, Déborah Secco, Luiza Brunet e as mais clássicas querem algo parecido com  Patrícia Poeta e Fátima Bernardes.


Qual a transformação mais marcante?
Essa pergunta é difícil de responder por que foram várias. Mas nesse instante veio na memória a transformação da Renata Miranda que sempre usou o cabelo grande, liso. Então, propus um corte atual, ela topou e foi o maior sucesso. Ainda hoje usa. Outras clientes que também passaram por uma transformação radical foi a Conceição Araújo e a Joelma Macedo. Todas ficaram felizes e lindas!

Renata Miranda no antes e no depois


" O cabelo pode mudar uma mulher como todo. E não falo de apenas cortar. Elas cortam, pintam, mudam totalmente o visual e  até a maneira de se vestir. O resultado dessa nova etapa são mulheres seguras e de bem com a vida", diz Ângela.

 

Você é vaidosa? 
Muito. Após o trabalho, sigo para academia onde malho durante uma hora, acompanhado com personal trainer. Aqui no salão cuido do cabelo, corto, tonalizo, pinto e faço hidratações regularmente. Também não abro mãos dos cremes para corpo e rosto pelas manhãs.



Hoje você é uma mulher realizada?
Demais. Sou muito feliz com o espaço que conquistei. Vou continuar lutando, trabalhando para manter e conhecer novos clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário